PROJETOS

2023

ARENA NOIVAS

Criação do Plano de Comunicação e Marketing de Experiência para a 2ª edição do evento voltado ao turismo e mercado de casamentos, realizado nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2023, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães. O evento teve como público-alvo os fornecedores de serviços de cerimônia de casamentos e afins, segmento este que vem crescendo ao logo do tempo, transformando os momentos especiais dos contratantes em experiencias vivas e inesquecíveis. O evento teve como tema Brasília – amor ao quadrado, dando destaque os fornecedores locais em todas as áreas, além de viabilizar ações de capacitação, de empreendedorismo e independência profissional, gerando novos negócios, conexões, parceiras e renda na comunidade local.

Evento idealizado, desenvolvido e executado pelo Ativa Instituto e Cooperativa Recicle a Vida, com apoio do Senac, Do Instituto LIXO ZERO e DESPONTA BRASIL. Com o objetivo de fomentar a MODA CIRCULAR E SUSTENTÁVEL de Brasília e valorizar o trabalho dos catadores de lixo da cooperativa, o evento contou com exposições, palestras, capacitações e a produção de um desfile emocionante onde os próprios catadores de lixo foram os modelos protagonistas. O evento também marcou o encerramento e formatura da turma de cabelereiros do SENAC com os alunos da cooperativa Recicle a Vida, os quais foram responsáveis pela produção dos modelos do desfile. O evento tomou uma proporção maior que a planejada, saindo de 100 convidados para 300 presentes e teve cobertura ao vivo do DF TV (Rede Globo), presença da Grande Mídia, Autoridades Políticas e Associações Parceiras.

VIDA CIRCULAR

PRA ELAS GEAP SAÚDE

Desenvolvimento, Gestão e Produção do evento de lançamento do programa PRA ELAS, um programa de atenção à Saúde, Valorização e Qualidade de Vida das Mulheres Brasileiras, funcionárias e beneficiárias da Fundação GEAP SAÚDE. O evento foi realizado na praça central do TERRAÇO SHOPPING, em Brasília, e contou com a presença de mais de 1000 convidados.

2022

Criação do Plano de Negócios, da marca (branding), Planejamento Estratégico e Plano de Lançamento do espaço de eventos e hospedagem ALPES DO CERRADO.O Lançamento e o plano de comunicação contemplaram três etapas: um evento para Influenciadores e potenciais clientes, em parceria com a comunidade do Cerrado Experience; evento para imprensa, cerimoniais, fotógrafos e fornecedores de casamentos e eventos e; evento “Vinhos e Vizinhos”, voltado a apresentação do espaço aos moradores locais com curso de Vinhos em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers e com a Del Maipo.

LANÇAMENTO DO ALPES DO CERRADO

2018

BLOCO DE CARNAVAL BAFAFÁ

Bloco de Carnaval criado pelo instituto em sua primeira composição, a fim de promover um carnaval de rua familiar, divertido, com segurança e música de qualidade. Comandado pelo radialista, jornalista e apresentador Ricardo Noronha, o bloco contou com os maiores trios-elétricos de Brasília, com apoio da iniciativa privada.

Estiveram presentes mais de 10 mil foliões nos 5 dias seguidos de carnaval, percorrendo circuitos entre Asa Norte, Asa Sul e Esplanada dos Ministérios. O Bloco ganhou reconhecimento do GDF pela organização e foi eleito como bloco revelação do carnaval de Brasília 2018.

Rolar para cima